

Vencedora em 2022
Patrícia Christiani Campbell
A Patricia Christiani Campbell tem sido uma voluntária em série desde seus anos de ensino médio na Califórnia, onde trabalhou em projetos de alfabetização com crianças em seu distrito escolar. Essa experiência inicial despertou uma paixão por fazer mudanças positivas em sua comunidade, que continuou ao longo de sua vida.
Durante seu último ano do ensino médio, Patricia foi voluntária com o Chefe das Nações Unidas em Lima, Peru, e mais tarde na Make-a-Wish Foundation em San Diego, ajudando a arrecadar fundos e realizar sonhos para crianças que enfrentam doenças graves.
Como Doula registrada, Patricia foi voluntária por um ano na maternidade pública Amparo Maternal, em São Paulo, onde acolheu inúmeros bebês no mundo e cuidou de novas mães.
Como membro do conselho da American Society em São Paulo, Patricia ocupou vários cargos, começando como Community Action Chair e eventualmente se tornando presidente em 2020. Sua liderança foi fundamental na reestruturação do estatuto da AmSoc para mudar para o status de Organização da Sociedade Civil (CSO), facilitando o processo de arrecadar fundos e retribuir à comunidade.
Como presidente da AmSoc, Patricia motivou a organização a se fortalecer ainda mais nos programas oferecidos e ajudou a estabelecer conexões entre os membros para criar uma comunidade mais unida. Ela também teve a visão de alcançar novas comunidades necessitadas, especialmente durante a pandemia de Covid-19. Por exemplo, em 2021, ela liderou uma grande campanha de agradecimento aos profissionais de saúde do hospital Campo Limpo, além de arrecadar fundos para fornecer equipamentos tão necessários para a sala de neurocirurgia.
Os esforços incansáveis e a liderança de Patricia fizeram dela uma pessoa motivadora e visionária tanto para a American Society quanto para a comunidade de São Paulo em geral. É com muita honra que o Prêmio Erik Poliak de 2022 foi entregue à Sra. Patricia Christiani Campbell.
